Problemas comuns

Normalmente, LER e DORT afetam tendões, músculos e articulações dos ombros, sendo mais comum em regiões como mãos, punhos, pescoço, coluna, e pés. Se a pessoa tiver o hábito de sentar, praticar exercícios ou até dormir em uma má postura, ela pode ter a LER. Agora se ela tiver uma profissão que exige desempenho repetitivo, como a de um digitador, pintor, ou telefonista, por exemplo, e apresentar dores em algumas dessas partes do corpo, provavelmente será diagnosticada como DORT.

Por serem lesões quase idênticas, os sintomas são os mesmos. Cansaço, formigamento, inchaço e dores são os mais frequentes. A grande diferença é que estes sinais no DORT aparecem após a jornada de trabalho.

O tratamento e a prevenção de ambas estão relacionados. Ter uma postura correta e confotável, seja no trabalho ou em casa, é essencial. Se os incômodos continuarem, procure um médico ortopedista ou traumatologista.

Lembrando que é um direito do empregado e um dever da empresa dar condições de trabalho que proporcionem o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. O empregador também tem que promover ações de educação em saúde aos trabalhadores, de acordo com o Ministério da Saúde.

Caso tenha dúvidas, não deixe de nos contatar para uma avaliação detalhada e um diagnóstico preciso!

Menu - Problemas comuns

Consultório - Cotia, SP

Avenida Santo Antônio, 53
Tel: 4616-0406


Consultório - São Paulo, SP

Rua Conselheiro Brotero, 1505
Conjunto 31, 8º Andar
Tel: 3375-6581
Nextel: 94765-3990