Problemas comuns

A osteoporose é uma condição que tem como característica deixar os ossos porosos e frágeis. Isso acontece pela progressão natural da idade: com isso há uma diminuição da densidade óssea, na qual vai se perdendo a massa e a força dos ossos. Os punhos são um dos locais do corpo mais atingidos pela osteoporose.

A osteoporose costuma não ter sintomas: muitas vezes o paciente descobre que está com a alteração ao sofrer uma fratura no punho, sendo que a maior incidência é em mulheres na fase de pós-menopausa, na faixa etária de 50 a 65 anos.

O tratamento no caso de uma fratura de punho relacionada à osteoporose pode ser feito com imobilização e gesso, durante cerca de dois meses. Porém em muitos casos é necessário cirurgia por conta do número de ossos fraturados e do desvio entre os fragmentos.

Para se diagnosticar um quadro de osteoporose, é preciso realizar o exame de densitometria óssea: ele permite a identificação de perdas ósseas antes que as primeiras fraturas aconteçam. O exame é indicado para mulheres acima dos 65 anos e homens acima dos 70 anos.

Se a osteoporose for diagnosticada, o tratamento será feito com dieta rica em cálcio; exposição ao sol; atividade física; reposição de vitamina D; e medicamentos específicos para a doença.

Caso tenha dúvidas sobre fratura nos punhos relacionada à osteoporose, não deixe de nos contatar para uma avaliação detalhada e um diagnóstico preciso!
☎ (11) 3667-6132

Menu - Problemas comuns

Consultório - Cotia, SP

Avenida Santo Antônio, 53
Tel: 4616-0406


Consultório - São Paulo, SP

Rua Conselheiro Brotero, 1505
Conjunto 31, 8º Andar
Tel: 3667-6132
Nextel: 94765-3990