Problemas comuns

As nossas mãos e braços possuem uma grande quantidade de terminações nervosas, quando alguns desses nervos são afetados, é possível que a pessoa sinta formigamento nas mãos. Muitas vezes o caso não é grave, mas às vezes este sintoma pode estar associado a algumas doenças ou alterações.

O principal conselho é que, se o formigamento for intenso; não desaparecer; ou estiver associado a outros sintomas como dor no peito, cansaço excessivo, ou dificuldade para falar, é importante se consultar com um médico para que ele possa fazer o diagnóstico.

As doze principais causas associadas ao formigamento nas mãos são: alterações na circulação; pressão nos nervos; enxaqueca com aura; AVC; síndrome do túnel do carpo; esclerose múltipla; cisto sinovial; deficiência de vitaminas; infarto; diabetes descontrolada; hipotireoidismo; e epicondilite lateral.

O formigamento nas mãos pode estar presente tanto em um lado do corpo, quanto nos dois, podendo ser agudo ou crônico. O médico irá observar os sintomas, sua intensidade e irá perguntar sobre histórico e hábitos diários. É possível que sejam solicitados exames de sangue e um eletromiograma.

Muitas dessas causas estão associadas à parte ortopédica. O ortopedista especialista em mãos irá definir o melhor tratamento baseado no tipo de doença e no grau de limitação. Muitas vezes medicamentos e sessões de fisioterapia são recomendados, já nos casos mais graves, é preciso cirurgia.

Caso tenha dúvidas sobre formigamento nas mãos, não deixe de nos contatar para uma avaliação detalhada e um diagnóstico preciso!

(11) 3667-6132

Menu - Problemas comuns

Consultório - Cotia, SP

Avenida Santo Antônio, 53
Tel: 4616-0406


Consultório - São Paulo, SP

Rua Conselheiro Brotero, 1505
Conjunto 31, 8º Andar
Tel: 3667-6132
Nextel: 94765-3990