Problemas comuns

Uma entorse no punho acontece quando há um estiramento ou rompimento dos tecidos ligamentares que conectam os ossos às articulações do punho. Esta é uma lesão considerada comum, com cerca de 150 mil casos por ano no Brasil, mas o que fazer no caso de punho torcido?

Para começar, ao sentir que houve a possibilidade de uma entorse no punho, a primeira medida é aplicar gelo sobre o local: isso irá reduzir a dor e o inchaço típicos deste tipo de contusão. Após esta primeira medida, a recomendação é tentar imobilizar o punho e ir diretamente ao posto médico para que um especialista examine a região.

No consultório, o médico ortopedista irá pedir exames de imagem como raio-x e ressonância magnética com o objetivo de analisar o grau da lesão, além de poder ver se houve algum tipo de lesão nas áreas próximas.

O tratamento envolverá repouso, imobilização do punho torcido, aplicação de compressas gelada, não pegar peso e fazer movimentos intensos, e uso de remédios analgésicos. Os casos mais graves, nos quais os ligamentos são rompidos por completo, costumam precisar de cirurgia, com recuperação pós-cirúrgica feita com sessões de fisioterapia.

Caso tenha dúvidas sobre entorse no punho, não deixe de nos contatar para uma avaliação detalhada e um diagnóstico preciso!

Menu - Problemas comuns

Consultório - Cotia, SP

Avenida Santo Antônio, 53
Tel: 4616-0406


Consultório - São Paulo, SP

Rua Conselheiro Brotero, 1505
Conjunto 31, 8º Andar
Tel: 3375-6581
Nextel: 94765-3990