Problemas comuns

A artroscopia, ou cirurgia artroscópica é uma técnica minimamente invasiva que tem duas funções: tanto diagnosticar lesões e doenças nas articulações, quanto tratá-las. Na artroscopia uma pequena câmera tem a função de mostrar a região interna da articulação, permitindo o reparo ou a reconstrução da área lesionada.

Quando utilizada para diagnóstico, ela será usada em casos nos quais as lesões ligamentares não estão esclarecidas e pode ajudar o médico a chegar a uma conclusão junto com outros exames como ressonância, ultrassom e raio-x. 

Para realizar a artroscopia de punho, o cirurgião irá fazer pequenas incisões na região, que terão menos de meio centímetro. Por essas incisões o artroscópio é inserido, gerando imagens tridimensionais para um monitor de televisão. Junto com o artroscópio serão colocados instrumentos como sondas, pinças, facas e raspadores para corrigir a lesão ou doença.

Algumas das doenças tratadas com artroscopia são: artrite, sinovite, lesões ligamentares e cistos. Para a realização da artroscopia do punho é necessário que apenas a mão e o braço do paciente estejam anestesiados. Após a cirurgia, as pequenas incisões são fechadas com pontos e curativos.

Em caso de dúvidas sobre o assunto, entre em contato para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

Menu - Problemas comuns

Consultório - Cotia, SP

Avenida Santo Antônio, 53
Tel: 4616-0406


Consultório - São Paulo, SP

Rua Conselheiro Brotero, 1505
Conjunto 31, 8º Andar
Tel: 3375-6581
Nextel: 94765-3990