Problemas comuns

Uma das maneiras mais simples de prevenir dores nas mãos é se alongando: além de eliminar o cansaço, alongar as mãos e os punhos faz com que você esteja se prevenindo de lesões mais sérias, como lesão por esforço repetitivo (LER), distúrbios osteo-musculares relacionados ao trabalho (DORT), bursite, tendinite, entre outras. 

Alguns dos benefícios de se alongar são: redução de tensão musculares; prevenção de lesões; desenvolvimento de consciência corporal; relaxamento; além da prevenção de dores.

Alguns exercícios simples que podem ser feitos diariamente são:

Flexão das pontas dos dedos

Estique um dos braços, estenda a palma da mão e, com a outra mão, segure todos os dedos incluindo o polegar. Force os dedos contra o antebraço. Mantenha a posição por cerca de 30 segundos e repita depois com o outro braço.

Flexão do punho

Estique o braço e dobre o punho para baixo com o auxílio da outra mão. Mantenha a posição por cerca de 30 segundos e repita depois com a outra mão.

Rotação do punho

Com o braço esticado, feche os punhos segurando os polegares na parte interna das mãos. Gire os punhos vagarosamente durante 5 segundos no sentido horário e depois no anti-horário.

Caso tenha dúvidas sobre dor nas mãos, não deixe de nos contatar para uma avaliação detalhada e um diagnóstico preciso!

(11) 3667-6132

Menu - Problemas comuns

Consultório - Cotia, SP

Avenida Santo Antônio, 53
Tel: 4616-0406


Consultório - São Paulo, SP

Rua Conselheiro Brotero, 1505
Conjunto 31, 8º Andar
Tel: 3667-6132
Nextel: 94765-3990