Problemas comuns

As mãos são essenciais para inúmeras atividades do dia a dia, e seja para pessoas que as utilizam para o trabalho, ou na rotina diária, é importante lembrar de fortalecê-las, assim como as outras partes do corpo. Com exercícios diários para as mãos, a probabilidade de desenvolver lesões como tendinite e lesão por esforço repetitivo (LER) é menor. Veja alguns exemplos de exercícios a seguir:

As fraturas nos adultos e nas crianças não se dão da mesma forma. Isso acontece porque a formação óssea das crianças não está completa, enquanto a dos adultos já está: isso faz com que a recuperação nos pacientes infantis seja mais simples e eficiente, enquanto nos adultos, muitas vezes há necessidade de intervenção cirúrgica.

A artroscopia, ou cirurgia artroscópica é uma técnica minimamente invasiva que tem duas funções: tanto diagnosticar lesões e doenças nas articulações, quanto tratá-las. Na artroscopia uma pequena câmera tem a função de mostrar a região interna da articulação, permitindo o reparo ou a reconstrução da área lesionada.

As compressas quentes e frias são grandes aliadas para diminuir a dor, o inchaço, hematomas e até mesmo conter o grau da lesão. Mas é importante saber quando usar as duas compressas, e cada uma atua em estruturas diferentes do corpo humano.

Muitos trabalhadores usam as mãos em suas funções, operando maquinários pesados e que precisam de orientações e proteção para prevenir acidentes de trabalho, evitando assim qualquer lesão que possa fazer com que o profissional não possa mais seguir no seu cargo.

Muitas vezes as mordidas de animais domésticos como cães e gatos são inofensivas, não causando nenhum tipo de reação excessiva e cicatrizando com facilidade, porém, em outros casos é preciso atenção e ajuda de um médico especialista. Um exemplo foi o da atriz Daniela Escobar que sofreu uma paralisia na mão após ser mordida por um de seus gatos.

A pseudoartrose acontece quando não existe a consolidação de uma fratura: no grego antigo, pseudoartrose significa “falsa articulação”. Isso faz com que uma cicatriz de tecido fibroso seja formada no meio do osso, capaz de resultar em deformidade e incapacidade para o paciente.

A Síndrome do Túnel do Carpo é definida como uma neuropatia decorrente de uma compressão do nervo mediano na sua região de passagem pelo túnel do carpo (na altura do punho), e pode causar sintomas...

Uma fratura é classificada como exposta quando há rompimento da pele, fazendo com que o osso fique exposto ao ambiente. No caso de uma fratura exposta há um risco maior de infecção devido ao contato com o ar: ela é considerada mais perigosa do que uma fratura fechada.

A osteoporose é uma condição que tem como característica deixar os ossos porosos e frágeis. Isso acontece pela progressão natural da idade: com isso há uma diminuição da densidade óssea, na qual vai se perdendo a massa e a força dos ossos. Os punhos são um dos locais do corpo mais atingidos pela osteoporose.

Menu - Problemas comuns

Consultório - Cotia, SP

Avenida Santo Antônio, 53
Tel: 4616-0406


Consultório - São Paulo, SP

Rua Conselheiro Brotero, 1505
Conjunto 31, 8º Andar
Tel: 3667-6132
Nextel: 94765-3990